27 abril 2017

Eu amo os norte-coreanos

Na terça-feira assisti um vídeo que mexeu bastante comigo. Falava sobre a vida opressora dos norte-coreanos por conta do regime ditatorial de Kim Jong-un. Nos jornais é bem comum ver notícias sobre os ataques que a Coreia do Norte tem feito, mas pouco se fala, ou na verdade, não se fala sobre a maneira como a população vive, ou tenta viver.

Nesse vídeo quem contava os horrores que havia passado era uma jovem moça que passou por tantas coisas, conseguiu fujir da Coreia do Norte e agora revela os absurdos que viveu chamando a atenção para as pessoas que assim como ela tentam sobreviver naquele país.

A Coreia do Norte é mais que um ditador egocêntrico e cruel. Existem pessoas que sofrem com as decisões tomadas. Pessoas que não tem liberdade alguma, vivem perseguidas e enclausuradas por um governo opressor. 

Ela falava que muitos querem ajudar o país, mas não sabem como. No entanto uma coisa simples poderia ser feita, e é o que estou tentando fazer aqui. Chamar a atenção para a população norte-coreana. Assim como estamos vivendo a crise humanitária na Síria, também há na Coreia do Norte, e infelizmente em muitos outros países também. 

Não podemos nos esquecer dessas pessoas. Não podemos silenciar as poucas vozes que se levantam contra. Podemos defender essa causa e muitas outras. A distância geográfica não é um problema. Espero que eu e você possamos continuar chamando a atenção para esse quadro, até acharmos uma saída.

9 comentários :

  1. Olha só, já que está nessa fase, já viu algumas preciosidades do cinema sul-coreano!?
    Anote as dicas A CRIADA, O LAMENTO e DEPOIS DA TEMPESTADE, três filmaços, vale apena!

    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querida :D O bom é oferecermos coisas que sejam úteis né?! :P

    Custa-me imenso que a ditadura ainda seja vigente em alguns países. É mau demais as pessoas viverem reféns nos próprios países que os viram crescer :(

    NEW REVIEW POST | La Roche Posay – Serozinc: BYE BYE Imperfections
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. é triste viver em ditadura...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei se foi o mesmo vídeo, mas eu também vi um vídeo assim e fiquei tão sentida. Realmente ninguém fala dessa população que vive sob um regime podre e egocêntrico. Compartilhe o vídeo conosco <3

    Um beijo!
    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. É bem triste viver em ditadura, onde muitos sofrem constantemente.
    beijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Texto maravilhoso e bem sério. Podemos, sim, fazer alguma coisa.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Viver em ditadura é muito triste!
    Já estou seguindo seu blog!
    Beijokas!
    https://dreamsdsweet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Coitada dessa moça, sem dúvida a vida lá está terrível.
    Mas eu espero ver o dia em que o Mundo vai se amar e respeitar.
    kisses

    ResponderExcluir
  9. Também já assisti a esse vídeo, é muito comovente a situação :(
    The Fancy Cats

    ResponderExcluir